Mensagens do Pathwork

Mensagem 001
“Do ponto de vista mais amplo do espírito, a vida humana se vê como uma cena, onde a forma e a substância da vida terrena são representadas como o mar, o oceano, sobre o qual cada vida é um barco… O quadro representa diversos aspectos da vida: o mar pode estar tempestuoso e o céu cinzento; mais tarde, de novo, o sol volta a brilhar e as águas se acalmam, enquanto a próxima tempestade não chega. Assim se alternam, até a viagem atingir seu destino, que é a terra firme, o mundo do espírito e o verdadeiro lar.”
(Pw 001 – Os Requisitos do Caminho; O Mar da Vida)

Mensagem 002
“Quando vocês descobrem a si próprios e, consequentemente, os papeis que desempenham na criação do seu destino, realmente chegam ao seu centro. Voces não mais serão dirigidos, e sim mestres de suas vidas. Não serão mais limitados pelas forças que não compreendem”
(Pw 52 – A imagem de Deus)

Mensagem 003
“Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de si mesmo e, portanto, da vida. Por consequência você vai entender a cada momento o que o chamado da vida quer lhe transmitir.”
(Pw 145 – Respondendo ao chamado da corrente da vida)

Mensagem 004
“Os seus potenciais ilimitados de grandeza, criatividade, talentos ainda ocultos, universalidade e singularidade, essência e beleza só podem desabrochar quando a prisão do esconderijo é derrubada. O processo de autodesenvolvimento começa com a derrubada dos muros do segredo, da prisão onde vocês se escondem e enganam o mundo sobre quem são agora, e continua com a liberação do que há de melhor em vocês depois de dado esse primeiro passo.” (Pw 252 – Segredo e privacidade)

Mensagem 005
“A verdadeira purificação e transformação nesse caminho são impossíveis se a autodisciplina não tiver sido conquistada e não for usada constantemente contra a resistência, que está sempre à espreita contra o movimento e a superação. É somente quando essa resistência é consideravelmente dominada que a liderança evolui naturalmente
(Pw 242 – O significado espiritual dos sistemas políticos)

Mensagem 006
“Toda a consciência de vocês (exterior e interior) tem o poder de dirigir o ser interior, com todos os seus maravilhosos recursos, sua inteligência e seu poder. Esse ser interior, por sua vez, tem domínio sobre os processos interiores. O homem não tem noção das possibilidades ilimitadas, que alcançam muito longe, muito além do que ele acredita ser a “lei natural”.

(Pw 134 – O conceito do mal)
Mensagem 007
“A vida é crescimento, e o crescimento é um continuum de movimento que desenha uma linha flutuante. Cada descida traz uma nova subida; cada subida traz necessariamente uma nova descida, para depois subir outra vez. Não pode haver movimento para cima se não tiver havido antes um movimento para baixo. Portanto, não pode haver vida a menos que ela tenha passado por uma forma de morte.”
(Pw 159- A manifestação da vida é a expressão da ilusão dualista)

Mensagem 008
“O mais elevado e mais desejável estado de todo o plano da evolução é a união. Sem cooperação e comunicação nenhuma criatura viva pode existir. Quanto melhor você convive com seus semelhantes, devido à boa cooperação e comunicação, tanto melhor sua vida funciona no nível físico
(Pw 080 – Cooperação, Comunicação e União)

Mensagem 009
“Todo ser humano precisa e deseja ter amor. Todos querem amor. Quando vocês estão separados do centro interior, o método que usam para obter amor é uma inversão do controle. Quando existe um equilíbrio adequado de controle, o homem se doa de maneira livre e destemida. Ao mesmo tempo, ele dá liberdade ao ser amado. Ele não força, não tem necessidade de possuir, não precisa ser “dono”, não precisa exercer rígido controle e pressão.”
(Pw 137- Controle interno e externo – amor e liberdade)

Mensagem 010
“Assim como a planta se volta para o sol, os homens se voltam para Deus, muitas vezes tão inconscientemente como a planta procura sol e calor. Somente quando vocês tiverem encontrado Deus dentro de si mesmos, seus corações estarão tranquilos e a vida fará sentido com todos os quebra-cabeças que ela representa, porque deixará de ser um ponto de interrogação para vocês.”
(Pw 028 – A Comunicação com Deus)

Mensagem 011
“No momento em que vocês efetivamente se tornam passivos onde devem ser passivos – não apenas em pensamento, não enganando a si mesmos, mas nas mais profundas emoções e quando vocês aceitam que não podem mudar agora através de atos diretos e imediatos, e param de pressionar a vontade, vocês adquirirem uma nova potência e força vital como jamais haviam tido.”
(Pw 029 – As forças da Atividade e Passividade – Encontrando a vontade de Deus)

Mensagem 012
“Quando o homem aprender o ritmo de sua vida, quando não mais se colocar contra, nem apressar ou forçar as coisas, perturbando assim o ritmo natural, ele se tornará parte dos Grandes Poderes Cósmicos, com os quais pode brincar e construir, tornando-se assim um verdadeiro mestre do universo.”
(Pw 130 – Abundância versus Aceitação)

Mensagem 013
“Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de si mesmo e, portanto, da vida. Por consequência você vai entender a cada momento o que o chamado da vida quer lhe transmitir.”
(Pw 145 – Respondendo ao Chamado da Corrente da Vida)

Mensagem 014
“A graça, a ajuda e a luz de Deus existem em todo o universo, e Ele não decide dá-las ou não dá-las, meus amigos. Cabe a cada homem ou espírito superar a parede que separa o eu inferior da graça, da força e do amor de Deus, e de todos os outros atributos divinos. E a prece é um elemento essencial para se atingir essa meta”
(Pw 036 – A Prece)

Mensagem 015
“O amor é a chave… Abram os seus corações… Vocês não podem alcançar a realização a menos que vocês se permitam sentir profundamente com o coração. E não adianta fingir que você quer o amor, ou até que você ama enquanto você tiver medo de sentir os seus sentimentos. Na medida em que você evita seus sentimentos, você evita amar. Você não pode amar a si mesmo, a menos que ame os outros e você só pode amar os outros na medida em que ama a si mesmo. O primeiro passo deve ser a disponibilidade para amar.”
(Pw 202 – A Interação psíquica da negatividade)